quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Palestra de Abertura "Oralidades na História"


A abertura do Ciclo de palestas foi brindada com a apresentação do Grupo de Teatro Identidade com o espetáculo RETIRANTES. Sob a direção de Leandro Cazula, o teatro de rua retrata o desejo e a necessidade que alguns sujeitos do Norte e Nordeste do país, possuem em abandonar sua terra de nascimento em busca de um sonho de vida nova no Sudeste brasileiro. Retrata ainda conflitos e tensões sociais para homem  e mulher retirante face os questões econômicas, politicas em que estão inseridos.

Após apresentação teatral demos inicio a palestra de abertura ministrada pelo Professor Doutor José Carlos Sebe Bon Meihy. Com a temática "Oralidades na História" a mesa que contou com a participação do Professor Dr. Lourival do Santos e da Professora Dr. Maria Celma Borges reuniu alunos de vários cursos do Campus de Três Lagoas. Mesmo no atual contexto de greve reunimos um grande numero de estudantes e professores que saíram maravilhados apos o termino da palestras com as  considerações tecidas pelo Prof. Dr. José Carlos Sebe Bon Meihy. 
 Oficina de pesquisa 22/08
Oficina de pesquisa 22/08

 Mesa de abertura 21/08 Professor Dr. Rafael Athaides e a Acadêmica Rejane Trindade Rodrigues Coordenadoea discente do Evento

Mesa de discussão Professor Lourival dos Santos, Maria Celma Borges, José Carlo Sebe Bom Meihy
Apresentação do grupo Identidade do  espetáculo RETIRANTES...